O Atraso na vida de uma tentante



Sim, me lembro bem o quanto sonhamos e esperamos o primeiro filho. As tentativas eram tantas!

E agora me vejo da mesma forma.

Esperar pelo segundo filho está sendo cada dia mais difícil.

Tantos testes.

Desta última vez: menstruação atrasada três dias. Decido fazer o teste de farmácia bem cedinho no terceiro dia de atraso. A expectativa é tão grande!

Cinco e meia da manhã. Acordo com a bexiga explodindo. Vou para o banheiro quietinha, abro o teste. Faço xixi no palitinho. Nem olho pra ele. Coloco em cima da pia. Ansiedade. Expectativa. Medo de olhar e não ser o que eu quero.

Enfim, olho e só uma linha está lá. Suspiro pesadamente. De tristeza. Estava tão certa.

Minha menstruação não atrasa. Ela às vezes se adianta. Meu ciclo menstrual é curto.

Esse ano a única vez que atrasou foi quando estava grávida e não sabia. Quando isso aconteceu eu fiz um teste de farmácia com quatro dias de atraso. Vi a sombra de uma segunda linha. Mas não a considerei. Meu marido dizia não enxergar nem a sombra.

Baseado nisso, o atraso menstrual de agora me despertou. Pensei, “opa, ela não atrasa”. Esperança nas alturas.

Sem contar os seios extremamente doloridos, os mamilos inchados e escuros. Um leve enjoo pela manhã. Vê se isso não confunde qualquer tentante?

Bom, exame de urina negativo decido fazer o de sangue no dia seguinte. Segunda-feira, quatro dias de atraso.

Sangue deixado no laboratório para o HCG Quantitativo. O resultado sai bem antes do esperado.

O coração parece que quer saltar pela boca. Abro o exame e o resultado é negativo.

Que decepção é essa que me alcança! Um vazio tomando conta de mim.

Não, eu realmente não esperava por isso.

E ainda sentindo os enjoos, os seios sensíveis. E o atraso.

Ele segue com uma dor de cabeça horrorosa.

Cinco dias de atraso. A pressão parece baixar, as pernas amolecem, a cabeça lateja, a irritação se instala.

De repente uma disposição estranha, a cabeça vai melhorando, a cólica surge. Pronto. A menstruação aparece.

Fim de mais um ciclo. Suspiro. Suspiro.

No outro dia acordo melhor e já com esperança de novo.

Esse é um dos relatos de mulheres que desejam engravidar porém sofrem com problemas de fertilidade.

A gravidez é sadia, pode demorar, mas ela vem.

Saiba mais dicas sobre gravidez e maternidade.

Comentários